Relatórios

EngenhariaData – Edição 3, 2013

Entrando em sua terceira versão, o relatório versa sobre a formação de engenheiros, tanto na graduação quanto na pós-graduação, e sobre o mercado de trabalho dos profissionais das engenharias. Aqui, é apresentada a evolução do indicadores e análises sobre Formação, Mercado de Trabalho e Produção Científica na Engenharia.

Relatório completoRelatório EngenhariaData 2013

EngenhariaData – Edição 2, 2012

O relatório “EngenhariaData: tendências e perspectivas da Engenharia no Brasil” tem por objetivo avaliar o escopo, a qualidade e a vitalidade da Engenharia brasileira. Nesta segunda edição, são apresentados indicadores e análises iniciais sobre Formação, Mercado de Trabalho e Produção Científica da Engenharia.

Relatório completoRelatório EngenhariaData 2012.

EngenhariaData – edição 1, 2011

O relatório “EngenhariaData: tendências e perspectivas da Engenharia no Brasil” será um documento produzido de forma sistemática e períodica, cujo objetivo é apresentar dados e realizar análises que permitam avaliar o escopo, a qualidade e a vitalidade da Engenharia brasileira. Nesta primeira edição, são apresentados indicadores e análises iniciais sobre Formação, Mercado de Trabalho e Produção Científica da Engenharia. Também são apresentados a história do Observatório da Inovação e Competitividade, assim como o Portal EngenhariaData.

Relatório completo - Acesse o documento (em formato PDF)

Engenharia no Amazonas – Avaliação do Estado Atual e Perspectivas

O presente relatório foi elaborado a partir do EngenhariaData (2000-2010).

Documento: Engenharia no Amazonas