O Óleo de Coco é um dos poucos alimentos que pode ser considerado “superalimento”. Sua combinação única de ácidos graxos de cadeia média pode produzir enormes benefícios na sua saúde.


Conhe;a agora ConuTherm!


azeite-de-coco


1. O Óleo de Coco contém uma combinação única de Ácidos Graxos que o dotam de propriedades medicinais muito potentes. O Óleo de Coco contém triglicerídeos de cadeia média, que são metabolizados de forma diferente de outras gorduras e que podem ter efeitos terapêuticos em pacientes de diversas doenças.


2. As populações que tomam muito Óleo de Coco estão entre as mais saudáveis do planeta. Muitas populações ao redor do mundo conseguiram prosperar durante várias gerações comendo grandes quantidades de coco e de gordura saturada.


3. O Óleo de Coco pode acelerar o seu metabolismo fazendo perder mais gordura. Os triglicerídeos de cadeia média, presentes no Óleo de Coco têm demonstrado aumentar o metabolismo das pessoas que o consomem em apenas 24 horas, resultando em um gasto energético maior em seu organismo, o que a longo prazo pode representar uma perda de peso significativa.


4. O Ácido Laúrico presente no Óleo de Coco pode matar bactérias, vírus e fungos, ajudando a remover infecções. Os ácidos gordos e os produtos que são criados em sua digestão podem matar patógenos perigosos, ajudando a prevenir infecções.


5. O Óleo de Coco pode reduzir o apetite, ajudando a comer menos sem sequer tentar. Os ácidos graxos de cadeia média, presentes no Óleo de Coco tem potencial para reduzir o seu apetite, o que pode afetar positivamente a sua massa corporal no decorrer de um longo período de tempo.



6. Os ácidos graxos presentes no Óleo de Coco são transformados em corpos cetónicos, que podem reduzir as convulsões. Os triglicerídeos de cadeia média contidos no Óleo de Coco podem aumentar a concentração de corpos cetónicos no sangue, o que pode contribuir para reduzir ou até mesmo eliminar as convulsões em crianças doentes de epilepsia.


7. O Óleo de Coco pode melhorar o seu nível de colesterol no sangue e reduzir o risco de sofrer uma doença cardiovascular. Estudos realizados com humanos e animais mostram que o Óleo de Coco melhora os fatores com os quais se mede o risco de contrair doenças cardiovasculares, como o colesterol total, o LDL, HDL e triglicéridos, pelo que a sua ingestão pode ser associada a um menor risco de sofrer com essas doenças.


8. O Óleo de Coco pode proteger o cabelo da deterioração e hidratar a pele. O Óleo de Coco pode ser utilizada por via tópica, com excelentes resultados, uma vez que os estudos demonstram que pode ser muito eficaz como óleo hidratante, protegendo o cabelo ou até mesmo usado como colutorio.


9. Os ácidos graxos presentes no Óleo de Coco podem aumentar a função cerebral dos doentes de Alzheimer. Os estudos mostram que os ácidos graxos presentes no Óleo de Coco podem aumentar os níveis de corpos cetónicos no sangue, e estes podem fornecer energia ao cérebro dos doentes de Alzheimer, reduzindo os seus sintomas.


10. O Óleo de Coco pode fazer você perder gordura, especialmente a perigosa gordura abdominal. Parece demonstrado que consumir pelo menos 30ml de Óleo de Coco ao dia como parte de uma dieta pode ajudar a reduzir a gordura abdominal sem a ajuda de nenhum outro fator como a dieta ou exercício.


De modo que, se precisava de alguma razão científica para começar a consumir o Óleo de Coco, aqui lhe deixamos 10.


azeite-de-coco (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *